VISITAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

POEMA - Imagem de uma mensagem.

Agora que estou aqui


Não tenho medo de nada


E de ninguém… só de mim.


Sinto que vou no meu caminho


Não é este a relevante passagem


Mas é o atalho que quero pró fim.


Serve para deduzir a mensagem


É a vereda que percorro


Num trilho sem destino.


Numa pousada sem socorro.



Muitas das vezes falam de mim com razão


Outras não…



Muitas das vezes querem-me questionar


E dão a resposta por mim… por dar.



Muitas das vezes lembram-se de me atezanar


Só para me contrariar.


Deixem andar.



Aborrecido ficaria


Se existisse por estes tempos um dia


Que não se falasse de esta personagem.


Podem dizer o que quiserem


Fazerem o que provierem


Que jamais mudarei a minha imagem.


ALBERTO DE CANAVEZES