VISITAS

domingo, 4 de março de 2012

POEMA /PROSA - Deveras Lírico

Confesso que ainda não domino muito bem “isto” do facebook, mas hoje sinto-me tão pequeno, tão pequeno… que vi que ao meu redor possuo uma multidão de pessoas que absorveram de mim um divida de gratidão e profunda amizade. Estou emocionado. Deveras lírico. Possuo a entrada do meu “mural” na caixa do meu correio electrónico, submissa, perfumada e num tom de arco-íris, que não sei se a luminosidade instalada é pelos raios de sol ou pelo luar!



Agradeço do fundo da, mi alma


Um bem-querer que vos escuto


Um honrar estimar numa palma


De me parecer escasso e acuto.



Meio século… Parecido não mais viverei


Mas entre o tudo… e no tudo… no nada


Sei que por onde, consistir sempre terei


Muitos amigos na horda da minha estrada.



Estou estarrecido. Seriamente agradecido


Estou mais Jovem que nunca. Algo perdido


Nesta extravagância de meio século, vencido


Que agora é somar a soma na soma do já ido.


ALBERTO DE CANAVEZES