VISITAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DE INSTALADO A INSTALAR. O CAMINHO PARA A CHINA.

Gostava de perguntar a quem de direito, se uma resposta é resposta quando a pergunta efectuada se tornou pergunta perante quem se roga de nos representar ao mais alto nível do Estado e o mesmo delegar a resposta da pergunta ao chefe do Universal Parque…Vila Nova de Poiares, é um Concelho do Distrito de Coimbra, com quatro Freguesias. 114, anos de história. No anterior regime, denominado de outra senhora (fascismo) tivemos uns tantos - bons chefes de família – e um unicozinho Presidente do Município, após o 25 de Abril de 1974, o que se pode chamar regime de um senhor. Uma democracia monoteísta. A galgar para a oligarquia…



Estou a querer falar do Pavilhão Multiusos que passou de “instalado” … “a instalar”. Ninguém me explicou esta metamorfose. A intenção do Sr. Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Sr. Eng. Paulo Simões Júlio, expressa numa missiva enviada para o Município não sofreu efeito nenhum. Mutismo absoluto. A minha cidadania merece o desprezo, de quem não sabe viver em democracia.



Resta-me o conforto que o passado lançou o futuro…



Resta-me a deferência de ter denunciado um “erro” de ostentação.



Resta-me o desconforto de presumir que no papel da memória descritiva da Zona Industrial, haver agora, lá um buraco. Que alguns entendidos na matéria dizem “ser terra de ninguém”. E no tempo que passamos – de contenção de despesas - ou remendamos o papel, ou podemos alegar que aquela zona é o caminho terrestre entre a Europa e a China. Não acham uma boa ideia? Condiz com o investimento dos Chineses... O jogador que o Futre queria trazer para O Sporting Clube de Portugal, nunca chegou, porque as coordenadas na altura ainda tinha lá a palavra “instalando” e o Jovem atleta desmotivou-se porque não descobria o buraco do Município de Vila Nova de Poiares. Entretanto também o candidato que o Futre apoiava perdeu a eleições.



Espero que ao menos aproveitem o suspeitável buraco, para geminações com algumas vilas da China. Atrair investidores para o Parque Universal – Zona Industrial de Vila Nova de Poiares. Vender algumas dívidas de títulos, “outros”. E potenciar o Aeródromo da Serra do Bidoeiro no lançamento para os Planetas do Universo de matérias-primas Chinesas, juntamente com os nosso volume de negócio, traduzido pela denominada Capital Universal da Chanfana. O ET pode ser o nosso embaixador. Vi-o ontem em bicos de pés no Planeta Marte, a gritar “eu quero ser o embaixador da cabra”. Pediu-me para entregar o recado a quem de direito. Mas disse-lhe que não. Perguntou-me porquê, e eu disse-lhe, porque sim. Não quero ter na consciência mais uma ideia minha, plagiada. Não dou de barato ideias... como se dá bolotas a porcos… estou farto de andar na clandestinidade com a minha intelectualidade.



ALBERTO DE CANAVEZES