VISITAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Um Observador por conta própria... e as aves de rapina.

Adoro futebol. Tirei o Curso de Treinador de Futebol de Nível II... Amo o Sport Lisboa e Benfica, do qual sou Sócio sem ter as quotas em dia. Por motivos de alguns desencontros de logística e por outros de saúde não fiquei a treinar, nenhuma equipa esta época… coloquei-me a ver jogos de Jovens Atletas. Na minha modesta opinião – que não pretendo que seja vinculativa à verdade – enviei para o meu Clube do coração alguns relatórios de observação sobre alguns Atletas. Aos quais auguro enorme futuro. Só que aqui – depois de um falatório – referenciei que estava a trabalhar para mais quatro clubes (para despistar o meu fiel depositário). Para disfarçar o caso fiz tentativas… que á posterior sabia que não davam em nada…… blá… blá… blá. Só que alguns pardalecos, periquitos e demais “aves de rapina”, para me "denunciar" engoliram o engodo que eu pretendia. Colocaram – se à fala com o Observador Oficial do S.L. Benfica em Coimbra... Que me tentou contactar ontem, por telemóvel duas vezes e eu por motivos óbvios e aparentes aos olhos dos mais comuns não o pude fazer… Hoje ao assistir ao jogo entre os Gândaras / Lousanense em Juniores, ganho pela equipa forasteira. Porque numa das equipas está lá em minha opinião um talento inato. Que precisa de uma oportunidade e sorte… e eu estarei cá para o ajudar, porque o merece. Existem Atletas que dizem: “estou cá”, mais tarde... Fala a experiência. Toca o telemóvel e eu atendo era o tal responsável. Trocamos impressões… ficamos de falar brevemente, pessoalmente. Ou se eu fizer mais alguma observação... dar-lhe-ei conhecimento... Desconhecia a sua existência. Estava a comunicar com o Departamento de Prospecção do Departamento de Futebol Juvenil, directamente. O correio electrónico que enviei para Lisboa tem o Sr. Observador de Coimbra. Aos pais do Atletas visados as minhas desculpas. Com a certeza de os vossos filhos estarem a ser observados. Guardem sigilo, para bem dos vossos filhos… Com quem tive conversas de circunstância na frente dos tais “bufos”, desculpem a brincadeira. Aos "asnos" que me tentavam desacreditar, tenho a dizer. Enquanto andaram neste descobre não descobre. “Vamos chamar mentiroso ao tipo. Vamos desacredita-lo”. Perderam o vosso tempo. Desguarneceram os flancos… e eu actuei como o pretendia.Tanto que a seu tempo a coisa vai ter o seu pontapé de saída. E uma das equipas vai logo no inicio da partida, levar alguns cartões vermelhos que fará com que o jogo acabe - por falta de quorum - ou seja menos de sete jogadores.


Que grande futuro vão ter os Atletas que eu referenciei… assim o trabalhem e o demonstrem em campo.


Como eu sem treinar, já estou a ganhar não sei por quantos. Eu sou só de um amor. E de varias paixões. Enfia o barrete quem quiser. Fica à descrição e consignação...


JORGE GONÇALVES