VISITAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A VER VAMOS. VAMOS VER A...

Eu, não tenho a mania que possuo o dom da verdade única… mas tenho a noção que tenho o direito à indignação e à análise crítica. Não me refugio na ignorância nem tão pouco no adicional da cobardia. Se tenho tomado posições de rotura com o actual estado de coisas da causa pública em Vila Nova de Poiares, é porque sofro na pele o não ser seguidista e muito em particular pela intemperança aos quais os meus filhos são arremetidos e devotados. As questiúnculas pessoais são esgrimidas entre o seu emissor e receptor. Nunca fomentado efeitos colaterais noutros transeuntes…


Viver em Vila Nova de Poiares, é viver como numa coutada de meia dúzia de comensais. Vivemos num regime feudal. Numa democracia monoteísta com requintes e tiques de oligárquico. Este regime está cristalizado e conspurcado. Ouço burburinhos “que me vão fazer isto e aquilo” que “me fazem a folha” eu sei lá que mais… … … …


Pela milésima vez, não despertem o espantalho que há em mim, senão a brincadeira começa a ser “hard-core”. Só para adultos com parentes bem na vida e saudáveis. Não me façam advertências debeladas. Falem comigo olhos nos olhos. Eu não temo a verdade. Tão pouco sou dado a medos de “papões” e do homem “do saco e mau”. Eu não sofro da teoria da conspiração. Não vejo assombrações em lado nenhum, muito menos em sítios carentes de luminosidade tanto natural como artificial. Não fecho portas para desfrutar dos outros a meu belo prazer… Sou um livro aberto.


Tenho um encontro marcado...


- Irei na suspeição de…!?


- Irei na recreação de…!?


- Irei na ilusão de me resgatarem…!?


A ver vamos! Vamos ver a…


ALBERTO DE CANAVEZES/JORGE GONÇALVES