VISITAS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A SER VERDADE É UMA "MENTIRA" PARA ENGOLIR.

Cochicha-se nos corredores do Palácio de São Bento, leia-se Assembleia da República, que por causa da Reforma da Administração Local “Uma Reforma de Gestão, uma Reforma de Território e uma Reforma Politica” vai-se abrir uma prerrogativa para que a Lei que inibe os candidatos com três ou mais mandatos de não se poderem candidatar aos Municípios que representam, o possam efectuar. Se tal acontecer e tendo como pretexto tal Reforma, isso só demonstra a putrefacção democrática em que nos “passeamos” como escravos.


Tal facto não é de todo impossível, já que todos os Partidos Políticos – salvo erro com a excepção do Bloco de Esquerda – possuem pré-históricos nas suas hostes, como autarcas. Do tempo paleolítico, mesolítico e do neolítico. Que para o caso é um pormenor de somenos. Um adorno. Passa a ser, a mesma “redutora” política na evolução das espécies para a sua mutação. Lá está o PAP – “Partido dos Autarcas de Portugal”, outra vez com a pata na gamela. Saldanha Sanches já o denunciava. Ou seja interesses cooperativistas, contra os interesses da comunidade. Todos os Partidos políticos precisam de votos e de eleitos para sobreviverem. E nada é de mais primário que nas catacumbas do dito palácio se encontrem às escondidas os “senadores” de cada bando, para fazerem contas ao bornal de cada um. As garantias de sustento estão firmes… … A ser verdade tal rumor torna-se um das maiores falácias desta nojenta e virulenta democracia em que vivemos. Em que políticos medíocres fazem de nós gato-sapato sem nunca responderem pelo manuseamento das nossas vidas na usança e desmando. E como efeito dessa ousadia, somos nós - os suspeitos do costume - que apertamos o cinto e pagamos as suas intrujices.


Estejamos atentos. A postular-se tais interesses lá temos o nosso pré-histórico dinossauro “umzinho”, a auto nomear-se outra vez. Tal facto na democracia monoteísta em que vivemos é um rombo na nossa cidadania, liberdade e inteligência. Temos que estar de olho vivo e pé ligeiro. Que se comenta à surdina na Assembleia da República tal hipótese, isso é verdade. Foi um, laranjinha amigalhaço que arrebitou a lebre para o meu Baú, dizendo que tem pata de dinossauro, nas impressões digitais por lá vistas a fazer uma forcita…



JORGE GONÇALVES