VISITAS

sábado, 17 de dezembro de 2011

Dia 08 antes do natal

Confesso que ainda não recuperei da melancolia destes dois últimos dias. E continuo ainda um quê de quanto meio macambúzio. Não sei se por consequência da morte da Dona Noémia, constatei que a minha mãe anda hoje muito meditativa e triste. No entanto descortinei que hoje faz anos que a minha mãe também perdeu a sua. Dezassete de Dezembro de 1969 (salvo erro). Há quarenta e dois anos. Tentei estar o máximo de tempo possível com ela. Só fui assistir á segunda parte - já decorria – do Jogo de Futebol de Infantis entre a Associação Desportiva de Poiares e o Grupo Desportivo Pampilhosense, devido a um compromisso como Observador de novos talentos para o Futebol Português. Para quem não saiba tem o Curso de Nível II de Treinador de Futebol 11 / 7. Entre outras coisitas…


(Sobre a formação apetecia-me dizer umas coisas mas fica para o seu... tempo adequado… A minha opinião que não pretendo de maneira nenhuma institucionaliza-la como vinculativa à verdade. Mas… Tantos anos de formação, para só saírem o Luisão para o Sporting Clube Pombal e o … Rony… para o Sport Lisboa e Benfica agora no Manchester City. E uns que saltam e voltam da Associação Académica de Coimbra!) … … …


Tirando este preâmbulo, estive toda a tarde com a minha mãe, uma jovem de 80 anos. A vida é um enigma por vezes muito difícil de decifrar... Mas hoje de tarde foi só mimos e carinhos.


Desculpem partilhar as minhas emoções, alegrias e tristezas convosco. Têm sido momentos muito intensos.


Eu sou assim.


JORGE GONÇALVES