VISITAS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UM DESABAFO DE UM ESCRAVO ENTRE MILHÕES.

Acabei de saber agora, que a minha filha Cláudia não tem direito a bolsa. As propinas teremos que as pagar na totalidade. Depois de três meses, de papeis para aqui e documentos para ali. Seiscentos euros. Temos que congeminar, como os vamos adquirir. Coisa pouca. Para um agregado familiar como o meu… Viva um patife de um bandido chamado Sócrates e a corja de corruptos que o circundavam. Alguns ainda se vêem na Bancada do Partido Socialista. O partido que não se repugna com o enriquecimento ilícito... Viva a actual Assembleia da República e a sua “cândida” maioria de engomados lunáticos, de tecnocratas e de meninos mimados. Um ia de Lambreta para o Parlamento e já comprou um carrito de alta cilindrada. Mal se vê ao volante… Como nos pode dirigir!? Quantos milhares de estudantes já abandonaram os estudos e quantos vão a caminho disso? Quantas privações passam os seus familiares para os poderem colocar a estudar? Quantos dos nossos filhos não passam fome? Seu bando de bandidos. Seus criminosos da privação da nossa identidade social que ao abrigo de um Livro que chamam Constituição da República Portuguesa possuem imunidade para tudo. Para o que vos interessa ela é um baluarte da democracia. Nas coisas que não vos agrada, omitem-na como fazem com a minha filha e muitos outros milhares de estudantes. A Constituição da República Portuguesa está mais prostituída que a maior das melhores putas que abrem as pernas no Bairro Alto. Sem querer ofender a senhora, porque se calhar pratica esse triste ofício, para poder dar uma vida digna à sua família! Com que então o ensino Gratuito? Tantas tretas… Proponham-no para o Livro dos Recordes, como o livro que possui mais mentiras por parágrafo e página. Estamos no esgoto na sarjeta por causa de uns bandalhos que ao abrigo da imunidade… não respondem pelos seus actos. Por milhares de lares que destruíram e pelo aniquilamento do futuro dos nossos filhos. Alteram-nos as regras a qualquer pé de passada… e temos que cerrar fileiras e aguentar. Até quando?


Chega desta imundície da culpa morrer solteira. Chega desta barbárie. A justiça é um tiro de pólvora seca. Os políticos manietaram a justiça a seu belo prazer… veja-se os grandes escritórios de Advogados de ex-deputados…


Não me venham chamar de mal-educado… que perco a razão pela argumentação que uso… Eu ainda vos queria mimosear com mais alguns adjectivos pejorativos seus assassinos da nossa cidadania.


Ou isto muda… profundamente. Ou não sei o que será de nós!?


Pedem-nos sacrifícios para quê!? Que garantias temos... que não vai ser mais do mesmo!?


Só acredito numa mudança com uma nova Constituição da República Portuguesa com direitos e garantias para todos sem excepção e com regras e condutas e penalizações sem serem selectivas. E quando digo todos, incluo os políticos e outros agentes que administrem dinheiros dos nossos impostos e criem actos de responsabilidade na causa pública. Senão seremos eternamente escravos de “possuidores” de índole duvidosa e sem escrúpulos.


JORGE GONÇALVES