VISITAS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dia 10 antes do natal

Para o meu Filho Tiago Jorge:


A vida nem sempre nos deixa demonstrar as nossas capacidades sem que primeiro saibamos sentir o sabor do caminho que temos que caminhar. Teima lutar pelo teu sonho e procura sorrir. Eu estarei sempre ao teu lado e quando precisares sabes que te estenderei sempre a mão... quando mais tarde me olhares nos olhos e afagares um dos meus cabelos brancos saberás de que cor é o vento!


ALBERTO DE CANAVEZES


Tivemos erros de percurso. Vicissitudes de vária ordem… Mas não somos de desistir ou parar, o nosso caminho é avançar. Olhar para trás sim, mas para sabermos conviver com os erros efectuados e os acidentes de caminho. Só nessa análise. A vida avança. No hoje e amanhã que tenhamos o discernimento de não cairmos nos mesmo erros. Porque outros certamente vão acontecer. Mas, que no deve e haver dos nossos defeitos e virtudes que saibamos viver na procura dos nossos objectivos, com lealdade, nobreza e coragem. Nós vamos sobreviver a estas auroras de tormentas. A Bonança vem sempre depois da intemperança. Por isso tenhamos esperança. Não vamos proclamar por desculpas os obstáculos que nos colocaram no caminho, mais tarde serão créditos para os nossos êxitos.


Se tenho saudades tuas? Sim tenho muitas.


Mas a nossa missão é o fado, a alma de um bom Português. Vá, vamos levantar a cabeça. E nunca ter vergonha de sermos quem somos.


(Meu filho… isto não era preciso. No entanto é só para despertar consciências na hipocrisia sacra que muita gente dita muito importante devota ao Natal… Durante os onze meses restantes do ano são os camaleões que nós sabemos…)


A verdade é como o azeite…


Do teu Kota que te adora.


Aquele abraço nesta mensagem pública.


Desculpa, posso “assinar” com Alberto de Canavezes ou Jorge Alberto Rodrigues Gonçalves. Quando estivermos pessoalmente depois diz-me qual preferes, está bem?


Não digas nada, mas isto é aquele código… percebes!? Existe uns tipos que em tudo o que eu escrevo vêem “róis”.


Entendes? Já agora sem a tua mãe saber, diz-me ao ouvido, existem aí miúdas (XPTO)? Responde-me em código. Obrigado.