VISITAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

RECADO FIRME. NÃO DO LEVA E TRÁS...

Fui informado que um “umzinho” qualquer, daqueles que passam meia hora a pentear-se ao espelho e o seu guarda-livros andam muitos tristes com a vida. Até parece que já tiveram um pequeno arrufo entre ambos. Não sei se foi entre as primeiras vinte páginas se entre as ultimas vinte páginas de todas as instituições a que dão corda. Se do livro de Actas do Executivo, se da Assembleia Geral se do Conselho Fiscal. Porque existe uma mangueira dada num bestseller de matriz… Apague – se o fogo das almas penadas e vamos ao que interessa. Mais uma vez repito não me façam ameaças fortuitas daquelas do leva e trás, não despertem o espantalho que há em mim, que a coisa pode fazer-me ir parar aos calaboiços do CSI Miami. Lembrem-se que eles andam de volta do Edifício Espelho Prata, e o Horatio Caine ainda não me disse as diligências que efectuaram… (!?) nem a que epílogo a “obra” chegará. Assim como o Sr. Secretário de Estado da Administração Interna e Autarquias (salvo erro é essa a designação), ex-presidente do Município de Penela nada me disse se houve ou não comparticipação de verbas do Estado para o Pavilhão Multiusos que se encontra instalado – conforme se pode constatar no site do Município – mas que não se vê em lado nenhum no Parque Universal – Zona Industrial… Assim como podem existir clientes bancários “tipo caviar” e outros “tipo hortaliça”. Ainda ninguém decifrou mas eu pretendo explicar. E por aqui me fico… quase na insolvência… Existem muitos indivíduos de sua graça José Maria. Como José Antonio ou José Ambrósio. Que algum entre esta classe de nomes fique de castigo ou sem emprego, ou coisa que o valha - num dia doze qualquer - que um “umzinho” qualquer leva dois pares de coices "académicos" que nem tem tempo para abrir a boca para dizer: ui! E o guarda-livros fica a chilrear de tal maneira que mais vai parecer um lobo a uivar.



Para bom entendedor meia palavra basta.



ALBERTO DE CANAVEZES/JORGE GONÇALVES