VISITAS

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acabou definitivamente a vergonha ao profissional "autarca"

“NOVIDADES DA SESSÃO DE CÂMARA MUNICIPAL DE 08/NOVEMBRO 2011:



1 - As piscinas continuam a dar prejuízos na ordem dos 10.000 euros mês e por isso talvez mais dia, menos dia, tenha que fechar as piscinas e inclusive o ginásio...



2 - Com os cortes orçamentais às câmaras e com as dificuldades que elas se enfrentam, terão que despedir pessoal técnico e não técnico no próximo ano. " Não é que haja funcionários a mais, mas teremos que fazer o mesmo com menos"...



3 - Os 7 milhões e 300 mil do saneamento que vieram, quase já foram e agora (?). Já quase que precisávamos de outro tanto...



4 - Vão-se ceder as escolas primárias quase todas + uma casa do Guarda Florestal à ADIP e uma à Confraria da Chanfana... por 30 anos!!!”


Conclusões a tirar:


1. A partir de hoje vamos estar atentos aos subsídios para a ADIP e para a Confraria da Chanfana. Com que moralidade e ética politica o fazem? Só não arranja uma solução para o Complexo Desportivo, porque perniciosamente se recusa a ouvir quem se dispôs a argumentar várias opções. Isto chama – se destempero político. A máxima - eu - e o meu umbigo, persiste.


2. Pode ser que quem venha para a “rua” comece a rebobinar a fita e as fitas. Quem serão os infelizes contemplados?


3. Vamos esmolar aonde agora… aos chineses? É necessário nestes últimos meses de recessão saber quais os gastos e em que rubricas estão depositados. Outros? Restauração? ADIP? Confraria da Chanfana? No estapafúrdio chanfanix?


4. Este romance e amor cego entre o Município e a ADIP está – se a tornar um caso a requerer uma denúncia e da exigência de uma auditoria isenta. Vamos “ceder” Escolas Primárias, devolutas quando o Município precisa de dinheiro como de pão para a boca. Com que finalidade e propósito vão ser cedidas por trinta anos? Escutaram as outras Instituições do Concelho para aquilatar do seu interesse em usufruir desses espaços? Muito em particular as inseridas aonde estão instaladas as Escolas Primárias? Ouvirão as populações nas quais elas estão inseridas? Isto é preterir umas em favor de outras. Chama – se a isto cambalacho e nepotismo tendencioso. Ouve favorecimento de uns em detrimento de outros.


Isto para mim só tem uma interpretação, o profissional “autarca”, está a alimentar uma Instituição que quer governar depois de apeado do Município. Fica ele na ADIP e a Sra. na Confraria da Chanfana. E um matraquilho no Município. Tão simples como 1+1+1+1= 4/ 2+2=4 / 3+1= 4 ou 1+3= 4. POIARENSES ABRAM OS OLHOS. NÃO SE DEIXEM COMER POR LORPAS. Estamos a lidar com uma “equipa” que quadrilha o património público como de uma coutada se tratasse!


Quem pactuar com estas medidas serão responsabilizados pelos Poiarenses e pela nossa memória e história.


Sras. Vereadoras que alimentam tais devaneios a tão improfícuo e imprudente “autarca”, tenham vergonha na cara e deixem – no sozinho. Porque senão as Sras. são coniventes com mais uma manigância sem escrúpulos.


Viver neste Concelho é como viver dentro de uma bomba prestes a eclodir. Já não há pachorra para tanta asneira.


Informo que o meu curriculum está previamente inserido no meu Blogue para o que acharem por benefício diligenciar. Mas iremos falar de muitos mais coisas… muito mais mesmo.


Quem decidiu esta “palhaçada”, não passam de uns cobardes políticos que descriminam Instituições e populações em favorecimento das Instituições oficiais do regime.


Isto se tivéssemos um Procurador-Geral do Ministério Público competente, era caso para lhe fazer chegar às mãos.


JORGE GONÇALVES