VISITAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

POEMA - No Dia e Mês…

Tenho os dias marcados


Já vivi o dia e o mês


Em que vou morrer


Arrepio esse que na tez


Disfarça que alguma vez


O medo me vá surpreender!



Que alegria, que pecados


"Deus" me deu e o diabo fez


Que esse amanhecer


Suba o sol a uma altivez


Até eu contar até três


E fechar os olhos e adormecer!



Quero dormir nos braços de meu pai


Quero fugir dos meus erros num ai…


E baloiçar para lá e para cá, num fica e sai


Cessando com quem minha alma vai!



Não me chegarei a ninguém conhecido


Como não me rodearei de nenhum amigo


Quero saborear o inferno desprotegido


Espiar o purgatório e ver no paraíso um castigo!



Pela força da força perdida arrojar


Desafiar “Deus” e o diabo perguntando:


- Como foram capazes de licenciar


Que eu surgisse e alasse até aqui chegando!?
ALBERTO DE CANAVEZES