VISITAS

sábado, 12 de novembro de 2011

JÁ QUE É ASSIM NÃO QUERO O ÓSCAR DE CÁ. MAIS NADA!

Vou fazer uma pausa na minha faceta de “bloguista”, vou, editar umas locuções… imberbes a raiar a puberdade. De repente como quem ficou possuído por um bruxedo… apetece-me. Não sei se em vez de escrever mais vou escrever menos. A partir de amanhã 13 de Novembro posso ser nomeado para o nosso Óscar que é doado a granel a quem se porta bem. Mal seria que eu o fizesse… tal dia acontece a 13 de Janeiro de 2012. E confesso que gostaria de estar nomeado para tal. É que pode acontecer o milagre de o Município com uns trocos que sobrem para dar saciedade há sociedade Confraria da Chanfana e ADIP – Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares, me publicam – se uma “obra” a escolher entre os meus cinco mil e tal poemas e quinze livros que escrevi. Agora vou pronunciar só um bocadito de mal dizer. Porque tanta gente que disse e diz mal de tal dador a granel do nosso Óscar já lá o tem em casa. Exmo. Senhor se me permitir a ousadia quero – me candidatar só ao de prata. Porque prata como é do seu conhecimento, em Vila Nova de Poiares para mim é Platina. Mas tenho uma exigência a fazer tem que ser com uma passadeira vermelha. A minha religião na terra é o Sport Lisboa e Benfica. Um momento por favor, estão a tocar na minha campainha… um momento por favor. Com licença.


Blá…blá…blá…


… Que tristeza. Estou desolado. Malta era um trôpego. Que me veio dizer antes de acabar este texto que a Sua Essência. Não me vai propor ao Óscar, só por causa da passadeira vermelha! Já viram isto, ainda estou a escrever este texto e já sabe dos meus intentos. Esqueci – me que quando a malta vai a ir, ele já vem de lá. Também me chegou aos ouvidos que ele ultimamente tem uma bruxa cá e um pai de santo no Brasil. Ora eu que lhe queria fazer uma surpresa antes de dar este texto ao prelo, já Sua Excelência, sabe dos meus intentos.


Vem… … Nossa / Nossa / Assim você me mata / Ai se eu te pego/ Ai / Ai / Se eu te pego/ Delicia/ Delicia / Assim você me mata… … … maltinha nada de confusões estou a cantar uma cantiga de Michel Teló! Que faz furor entre os nossos “teenagers” para o que sabe só português quer dizer “adolescentes”... Bem! Para não ficar mal visto vou tirar a minha candidatura ao Óscar de cá. E já ninguém fica a saber da minha frustração. Que grande chatice! Assim não fico mal visto. Não quero ser um gato escondido com o rabo de fora… nem os meus vinte e cinco anos de trabalho contam. Que mal faria eu ao Óscar de cá!?


JORGE GONÇALVES