VISITAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

“MAIS UM AVISO DE UM AMIGO”. E UM RECADO MEU ao sr. "autarca".

O que pensa ser dono de tudo e de todos diz: -“ … que te vai fazer a folha, e que vais sofrer na pele a tua audácia…”. Antigamente havia um papel de vinte e cinco linhas azul. É essa a folha!?


Um imbecil politico que em qualquer entrevista que dá, gaba – se de ter estado ao lado de Humberto Delgado… que combateu o regime salazarento… e com mais meia dúzia de petas para Poiarense humilde engolir, diz - se um genuíno democrata mas não passa de “umzinho” muito pior que: Mussolini; Franco; Pinochet e de uns quantos tratantes da mesma índole. Não me mete medo. Aliás nunca meteu. Não lhe receio qualquer acto contra a minha pessoa. Não passa de um cobarde politico que se furta a vários desafios, quer por escrito, verbalmente e agora no meu blogue: um debate olhos nos olhos para falarmos da sua conduta como autarca; das suas manigâncias políticas, usura de poder, tráfico de influências, esbanjamento dos dinheiros públicos, etc. Mas vamos falar de tudo mesmo, vossa essência politica mete – me nojo e repulsa. Como disse mais que uma vez o sr. já tem idade e condecorações suficientes para ter juízo. Não pense que o desafio para lhe apertar a mão… e para fazer o que o sr. mais gosta de fazer, entrar a discutir a ameaçar tudo e todos dardejando – se : na devassa da vida privada de cada um. Vou no intuito de o questionar, fazer - me ouvir, responder se necessário… como diz o povo: - “ colocar o preto no branco; colocar o dedo no nariz.”. Mas se levantar a voz ou me ameaçar com qualquer gesto ofensivo e me abalroar, sou individuo para o pegar ao colo e dar – me umas palmadas no rabo, para ver se ganha educação e adquire o respeito que já à muito perdeu. Não seja um político meia bota fraldiqueiro. Não diga que me “vai fazer isto ou aquilo” na rua como as comadres de má porte. Faça – o nos areópagos – termo que utiliza – da democracia. Nas Reuniões do Executivo ou “tipo queixinhas” na Assembleia Municipal. Esses é que são os sítios certos para se discutir divergências políticas. Se o considerar que é mais proficiente, apresente na Comarca respectiva uma queixa contra a minha pessoa, por favor disponha dos meus dados pessoais que estão devidamente descritos no meu blogue. Estou farto da sua insanidade política e de “recadinhos” falaciosos. Que lá estarão comigo muita boa gente que você aniquilou emocionalmente e fisicamente. O sr. violou … os princípios mais sagrados da cidadania…


Este é o último aviso, não mande mais “recados” por ninguém. Deixe a minha família fora destas questões... é uma questão politica entre nós os dois, somente. Caso contrario sou eu que vou ter consigo como cidadão às Reuniões do Executivo ou da Assembleia Municipal com a maior tranquilidade possível e em paz, para lhe demonstrar a figura tão triste que anda a fazer usando e abusando do nome colectivo que como cidadãos nos distingue dos demais: Vila Nova de Poiares.


Chega. A paciência tem limites! Tenho o direito a opinar; a questionar; ter dúvidas e ser crítico. Porque não discuto os seus dois a três primeiros mandatos. Discuto o endeusamento a que se outorgou a si próprio, ao longo destes anos. Nada neste concelho possuiu vida própria. Vivemos numa sociedade acéfala. Só existe uma Instituição que na qual o sr. não coloca o nariz. O verdadeiro sítio que acolhe com dignidade os velhinhos, a Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades. Não ouso chamar – lhe o que escreveu e proferiu sobre o meu Pai. Porque a velhice é a maturidade que nos dá a certeza que a natureza é perfeita e bela. E eu pretendo desfrutar dela como o meu Pai o fez. Até na morte foi tão elegante como foi em vida…


Tenho dito.


JORGE GONÇALVES