VISITAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

POEMA - Que sonho de Sininho!

- Só vejo os teus olhos e mais nada.


E consigo ver o teu mundo


E nada de nada me diz


Que o meu mundo te pertence…


Que olhar o teu!


Que vida a minha!


Que loucura!


Que pensamento…


O teu interior é estético


O teu corpo é belo…


A teu olhar é-me fel


A tua voz de candura


Faz-me estéril


Cria-me um ar de patético


Um risco num papel.


- Só vejo os teus olhos e mais nada.


E não aspiro profundo


Ledice na dúvida… não o quis


Que me jugule e o pense


Feliz no convexo de coitado!


E nada de nada me expressa


Que o meu mundo te pertence…


Que olhar o teu!


Que vida a minha!


Que lamento…


Que dor… sem cura!


Que sonho de Sininho!


Que mau-olhado…


Tão puro incense.


-Só vejo os teus olhos e mais nada.


E só sei que o teu caminho


Não passa na minha estrada.


ALBERTO DE CANAVEZES