VISITAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

POEMA - A desnudez da tua alma!

Gostava de profetizar o teu corpo em letras


E multiplicar beijos de afectos na tua fronte


Conjugar as vogais com as consoantes abertas


E matar a sede de não te ver em qualquer fonte!



Queria sentir a desnudez da tua alma


Junto de mim no bater do meu coração


Dar – te colo tendo como berço a palma


Que estende os meus dedos da mão!



Sem vergonha percorrer cada esquina do teu corpo


Sem vergonha sentir que estremeço e sou amado


Que quero perder os sentidos e fingir – me morto


Num galopar a dois… em um de mim apaixonado!



Queria percorrer a sete léguas da tua beleza


Disparatar sem pudor e querer… pedir amor


Sem que o caminho me dê como certeza


Fiar num favor e fazer-te dormir no meu suor!



Quem ama não pode viver no preconceito


Deixar que tabus nos oprimam a paixão


Quem ama… tem que sentir algo no peito


Como quem desmaia e se reergue do chão!



Amo. Amo. Amo o feminino no intento


A idade não algema os sentimentos


A idade não traduz que o pensamento


Nos destina ao juízo dos esquecimentos!


ALBERTO DE CANAVEZES